quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SME lança caderno com orientações para o atendimento de estudantes surdos

Material faz parte de um conjunto de ações para a implementação do Currículo Bilíngue nas Escolas Municipais

A Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Especial, lançou em novembro o documento “Orientações Didáticas do Currículo da Cidade – Educação Especial – Libras e Língua Portuguesa para Surdos”. O material foi elaborado com a participação de diversos profissionais da Rede, inclusive que atuam diretamente com os alunos em sala de aula.

O documento é fruto de discussões e reflexões teóricas e metodológicas sobre a concepção da Educação Bilíngue implementada pela SME que considera, para os surdos, a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua e a Língua Portuguesa na modalidade escrita como segunda língua. Neste sentido, as ações tem a ideia de fortalecer o diálogo entre o Currículo da Cidade e os projetos executados para esse público em cada escola, assim como apontar possibilidades e fomentar o conhecimento, análises e práticas.


Acesse o material Orientações Didáticas do Currículo da Cidade – Educação Especial – Libras e Língua Portuguesa para Surdos. (Link para um novo sítio)



fonte: Secretaria Municipal da Educação de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO